Busca

Diminui o Uso de Drogas

Uma meta-análise estatística de 198 resultados de tratamento independentes verificou que a Meditação Transcendental produziu uma redução significativamente maior em tabaco, álcool, e uso de drogas ilícitas que quaisquer tratamentos de abuso de substância normalmente utilizados (incluindo aconselhamento, tratamentos farmacológicos, treinos de relaxamento e programas de passo a passo) ou programas de prevenção (como programas para controle de pressão e promoção do desenvolvimento pessoal). Esta meta-análise controlada pela força do desenho de estudo incluiu tanto usuários pesados como os casuais.

Considerando que os efeitos de programas convencionais diminuem tipicamente após 3 meses, os efeitos da Meditação Transcendental em abstinência total de tabaco, álcool, e drogas ilícitas variou de 51% a 89% em torno de um período de 18 a 22 meses.

Referência I: Tratando e prevenindo álcool, nicotina, e abuso de droga através da Meditação Transcendental: Uma revisão e meta-análise estatística, Tratamento Trimestral do Alcoolismo 11: 13-87, 1994.

Referência II: Efetividade do programa de Meditação Transcendental na prevenção e tratamento de substância abusa: Uma revisão, Jornal Internacional dos Vícios 26,: 293-325, 1991.

Vídeos

Redes Sociais