Menos Cuidados Médicos

Um estudo de estatísticas de seguro de saúde em mais de 2,000 pessoas que praticam o programa de Meditação Transcendental em um período de 5 anos demonstrou que os praticantes de Meditação Transcendental apresentaram menos de 50 % dos índices de hospitalização de outros grupos com idade, sexo, profissão, e condições de seguro comparáveis. A diferença entre os grupos de Meditação Transcendental e grupos de outras técnicas de meditação aumentou com a idade. Além disso, os praticantes de Meditação Transcendental tiveram menos incidentes de enfermidade em 17 categorias de tratamento médico, incluindo 87% menos hospitalizações por doenças coronárias e 55% menos para câncer.

Referência I: Utilização de cuidados médicos e o programa de Meditação Transcendental, Medicina Psicossomática 49,: 493507, 1987.

Referência II: Utilização reduzida dos tratamentos de saúde em praticantes de Meditação Transcendental, apresentados à conferência da Sociedade de Medicina Comportamental, Washington, D.C., 22 de março de 1987.

Vídeos

Redes Sociais