Diminui o Indice de Fatalidades

Dois estudos utilizando a análise de avaliação tempo-série encontraram uma redução significativa em fatalidades semanais devido a acidentes com veículo a motor, homicídios e suicídios nos Estados Unidos (1982-1985) e Canadá (1983-1985) quando o tamanho dos grupos que praticava a Meditação Transcendental e o programa MT-Sidhi na Universidade Internacional Maharishi em Fairfield – Iowa, excedeu a raiz quadrada de um por cento da população norte-americana, ou da população norte-americana e canadense juntas surtiram um efeito percebido no Canadá.

Durante os períodos em que o tamanho dos grupos era menor que a raiz quadrada de um por cento das populações norte-americana e canadense, as taxas de fatalidade eram mais altas.

O uso da metodologia de série de tempo assegurou que estes efeitos não pudessem estar sendo atingidos devido a variação fortuita, ciclos sazonais, ou tendências em longo prazo nos dois países. Teste de uma teoria de campo de consciência e mudança social: Análise de tempo em série de participação no programa de MT-Sidhi e redução de mortes violentas nos Indicadores Sociais Norte Americanos Pesquisa 22: 399418, 1990.

Vídeos

Redes Sociais