Busca

Música Védica

O Gandharva Veda é a eterna música da natureza. Os ritmos e melodias da natureza colocados na música. Se você pudesse ouvir as frequências, ou melhor as variações das freqüências presentes no despertar da madrugada, no dinamismo do meio dia ou no profundo silencio da meia noite, você poderia então, ouvir as freqüências da música Gandharva Veda.

Milhares de anos atrás, na Índia, a terra do Veda, sábios e videntes capazes de ouvir e entender os ritmos da natureza, tocavam estas músicas ou melodias em horários apropriados do dia e da noite, trazendo paz para suas terras e saúde para as pessoas.

A música do Gandharva Veda, com suas composições especificas designadas para apoiar o ritmo natural que prevalece em diferentes horários durante todo o dia e a noite neutraliza o STRESS e a desarmonia no meio ambiente, e suavemente restaura nosso ritmo biológico porque reflete os ciclos da natureza que estão subjacentes em cada hora do dia e em cada estação do ano.

. .

O som, melodia e ritmo da música do Gandharva Veda restauram o equilíbrio e harmonia da mente, corpo, comportamento e meio ambiente. A música pode ser mais do que calmante ou excitante, pode ser uma terapia.

Maharishi diz que o Gandharva Veda é aquela onda poderosa da natureza o eterno mantendo a si mesmo, os ritmos da natureza sendo mantidos o tempo todo. É o ponto maior da criação sendo coordenado pelas leis da natureza o Gandharva Veda neutraliza as inclinações e tendências negativas que nascem da não apreciação das leis naturais. Controla a base da evolução que promove ondas de bem aventurança. É a canção espontânea em todos os níveis da criação, do imanifesto para o manifesto.

No Gandharva tudo é freqüência; cada som, cada estágio e o som muda, varia de manhã para manhã, a melodia segue o padrão dos ritmos da natureza. A musica do Gandharva é a mais refinada avaliação do valor do som, é a primeira música e é na Consciência Transcendental que nós estabelecemos todos este diferentes valores do som.

O Gandharva Veda é fundamentado no conceito do som equilibrado. Os textos do Gandharva Veda especificam quais ragas devem ser ouvidas pela manhã, tarde ou noite.

Se executadas apropriadamente, as melodias do Gandharva tem fama de causar efeitos universais. Nossos corpos reagem a mudanças que espelham os ritmos variáveis da natureza. A música Gandharva reúne as vibrações fundamentais que pulsam pela natureza a cada momento.

O Gandharva pode ser tocado em segmentos de 3 horas durante todo o dia. Cada segmento representa uma divisão de tempo. Temos 4 divisões principais de tempo, representadas pelo nascer do sol, meio dia, poente e meia noite. O Gandharva é dividido da seguinte maneira:

Manhã              7 hs – 10 hs            Meio da manhã       10 hs – 13 hs
Meio dia          13 hs – 16 hs            Fim da Tarde           16 hs – 19 hs
Ocaso             19 hs – 22 hs            Noite                      22 hs – 01 h
Meia Noite       01 h – 04 hs             Madrugada              04 hs – 07 hs

Todas as funções orgânicas atingem picos em certas horas e se acalmam em outras. A música Gandharva equilibra, em um fluxo contínuo, o aumento e diminuição de atividade, eliminando as mudanças bruscas e as transições violentas. Se você tenta dormir e não consegue porque sua mente continua presa às tarefas inacabadas do dia, pode testemunhar a ausência dessa transição suave. É isso que o Gandharva pode corrigir. Você pode receber benefícios com dez minutos de música Gandharva, pela manhã, após as refeições e ao deitar. O Gandharva pode ser ouvido, ainda antes do programa de Meditação Transcendental por dez a vinte minutos. O benefício do Gandharva se estende também ao meio ambiente, por isso você pode tocá-lo durante todo o dia para acalmar e harmonizar qualquer ambiente como seu local de trabalho ou mesmo a sua casa.

“O Gandharva Veda muda a atmosfera de um ambiente com vibrações felizes e sutis”.

Vídeos

Redes Sociais