Busca

Observatório Védico

Produção dos Observatórios Védicos na Meru, Holanda


Na Capital Européia do País Global da Paz Mundial, na Meru, Holanda, o Observatório Védico Maharishi está agora sendo produzido para distribuição mundial. Durante um recente Maharishi Global Family Chat no Maharishi Channel, Dr. Tim Fitz-Randolph, artesão-mestre dos Observatórios Védicos, fez uma fascinante apresentação destes antigos instrumentos Védicos usados para observar o universo.

“Toda cultura em todo o mundo tem uma tradição de construir observatórios,” explicou Dr. Fitz-Randolph, “como Stonehenge na Inglaterra e Machu Picchu no Peru. E agora Maharishi reviveu este conhecimento que esteve perdido por milhares de anos. O propósito dos Observatórios Védicos é o de alinhar a consciência individual com a inteligência expressa por todo o cosmo, alinhar a fisiologia humana com a fisiologia do universo.”

“Cada Yantra, ou ‘instrumento’, do Observatório Védico está baseado no princípio do giro do Sol. O tamanho de cada instrumento é aproximadamente o tamanho do homem, e os Yantras são organizados em um círculo com uma estrutura representando o Rk Veda, a Constituição do Universo, no meio.”

Os Observatórios estão sendo produzidos em oficinas de fundição na Meru e estão prontos para serem enviados para todas as Torres de Invencibilidade e Faculdades de Medicina Védica por todo o mundo. Um grupo de especialistas irá então montar as mais de 365 partes do Observatório Védico no local em duas semanas.

Observatório Védico Maharishi: Antiga tecnologia revivida

À medida que o ensinamento de Maharishi do Conhecimento Total continua a se expandir em faculdades e escolas por todo o mundo, Global Good News apresenta artigos sobre o Observatório Védico Maharishi, uma reunião de instrumentos usados para observar os movimentos das estrelas e planetas. Ao alinhar nossa visão com este antigo observatório avivamos nossa consciência individual com a Inteligência da Natureza, levando a uma vida vivida de acordo com todas as Leis da Natureza para uma maior harmonia, equilíbrio e sucesso na vida.

“Alinhe sua consciência com a inteligência expressa por todo o cosmo, alinhe sua fisiologia com a fisiologia do universo e adquira a qualidade evolutiva do universo sempre em expansão em sua consciência individual.”

Maharishi Mahesh Yogi

O Observatório Védico Maharishi foi desenvolvido como um resultado da viagem no espaço interior – consciência ilimitada, Consciência Transcendental – resultante da prática regular da Meditação Transcendental de Maharishi; e de viagens e estudos de antigos observatórios da Índia durante anos de dedicados pesquisa e projeto sob a orientação direta de Maharishi.

O reviver desta antiga tecnologia Védica alinha a visão da pessoa com a estrutura ordenada do desempenho cósmico onde quer que esteja a pessoa na Terra. O Observatório Védico Maharishi permite que a pessoa adquira o benefício da Inteligência da Natureza – uma vida vivida de acordo com todas as Leis da Natureza. Como resultado, a vida diária começa a se mover com o apoio da Lei Natural.

O programa do Observatório Védico Maharishi é para alinhar a consciência da pessoa com o dinamismo ordenado do universo, e assim sintonizar a pessoa com a ordem eterna da vida cósmica. A Lei Natural, que mantém o curso da evolução do universo, entra em sintonia com nossa observação através dos instrumentos deste Observatório.

Os instrumentos de medição precisa do Observatório Védico Maharishi refletem, em sua forma e função, o movimento das estrelas e planetas com relação à pessoa, e apresentam este relacionamento matemático preciso.
Todos os valores de tempo estão expressos em instrumentos que representam os movimentos do Sol e os medem, contando as horas do dia, refletindo o movimento do Sol no céu, e mostrando seu relacionamento com toda a vida na Terra. Os instrumentos do Observatório Védico Maharishi apresentam este movimento regular nas formas e marcas dos próprios instrumentos.

Os instrumentos também expressam todos os valores de espaço e direção, primeiro ao localizar a Estrela do Norte, e então derivando, a partir dela, todas as direções – norte, sul, leste e oeste. O Observatório Védico Maharishi pode ser entendido como sendo a estrutura do universo detectada a partir da sombra criada pelo Sol.

Os estados de consciência da vigília, sonho e sono não são estados reais de consciência; eles vêm e vão, em ciclos. Estes três estados de consciência escondem sua própria base, que é Consciência Pura – Consciência Transcendental*. Quando a Consciência Transcendental é ensombrecida, então o que está operando é uma sombra da consciência. Mas a sombra pode se tornar tênue; sua realidade pode se tornar o Sol.

Maharishi explica que além dos estados familiares de vigília, sonho e sono há quatro estados superiores de consciência – Consciência Transcendental, Consciência Cósmica, Consciência de Deus e Consciência de Unidade – cada um trazendo uma nova dimensão de experiência, conhecimento e realização.

“Abra sua consciência para o valor interior da vida para conhecer os mecanismos de funcionamento do valor exterior da vida. Até mesmo os diferentes relacionamentos dos planetas e estrelas podem ser localizados dentro da própria consciência da pessoa. Conhecer a forma exterior a partir do interior é o tema Védico do conhecimento.”

Maharishi Mahesh Yogi

[A experiência da] eternamente desperta Consciência Transcendental, o quarto estado de consciência, tem uma influência nos estados de vigília, sonho e sono: ela suaviza a densidade da sombra; ela suaviza a intensidade da ilusão – a Realidade alvorece e prevalece, e o propósito de observar o Observatório Védico Maharishi é realizado.

Conhecer a realidade exterior da vida a partir da realidade interior da consciência pura é o tema Védico da vida. Ao abrir a própria consciência ao valor interior da consciência pura [através da prática da Meditação Transcendental e do Programa MT-Sidhis, incluindo o Vôo Yóguico], é possível conhecer os mecanismos do funcionamento do mundo exterior.

Todos os diferentes relacionamentos dos planetas e das estrelas podem ser localizados na própria consciência da pessoa. Pode-se sondar, dentro da própria consciência, o fenômeno do universo sempre em expansão; pode-se conhecer qualquer coisa a partir de dentro do próprio Ser. O Observatório Védico Maharishi oferece os meios de observação para alinhar o exterior com o interior e permitir espontaneamente a elevação de um novo despertar.

“O Observatório Védico Maharishi é o observatório de todos os valores harmonizadores da Lei Natural, que harmoniza todas as diferenças no universo. Todo o mecanismo do universo é medido no Observatório Védico Maharishi.”

Maharishi Mahesh Yogi

Acima foram descritos alguns atributos do Observatório Védico Maharishi , que podem ser vistos em uma versão “de mesa”. Ao ver o Observatório Védico Maharishi de mesa, um marcante efeito equilibrador é gerado na fisiologia e na consciência da pessoa. É através do uso do programa de Maharishi Sthapatya Veda – a ciência da estrutura da Natureza – que o Observatório Védico Maharishi cria este efeito.

Medir as posições dos planetas ou outros itens no universo significa alinhar a própria inteligência com a inteligência cósmica, e a própria fisiologia com a fisiologia cósmica. E uma vez que a fisiologia cósmica é uma estrutura que está eternamente evoluindo, a fisiologia individual entra em sintonia com ela e adquire esta mesma qualidade evolucionária.

A maravilha do programa de Maharishi Sthapatya Veda é que ele pode medir de forma precisa; pode medir tudo que está acontecendo com velocidade infinita, e com um número infinito de planetas e estrelas no espaço em qualquer momento. É possível não apenas ter o conhecimento da estrutura cósmica da vida, mas também de ter o conhecimento e tornar o conhecimento uma realidade viva da vida ao associá-la com os princípios que estão dentro da inteligência do corpo.

Todo o corpo está estruturado de acordo com o Sthapatya Veda, e o Observatório Védico Maharishi também é estruturado de acordo com o Sthapatya Veda. Tudo que é estabelecido de acordo com o Sthapatya Veda apresenta as qualidades de ordem e harmonia na Natureza – Unidade na diversidade – o Ser interior. É apenas como ver o próprio corpo ou o próprio ser no espelho.

Simplesmente ao observar o Observatório Védico Maharishi de mesa através do sentido da visão, a realidade da estrutura e função do indivíduo estacionário é colocado em alinhamento com a realidade da estrutura e função de todo o cosmo em movimento.

O Observatório Védico Maharishi é um instrumento para calibrar o alinhamento de diferentes valores no céu. É um instrumento para alinhar a própria consciência com as dimensões estruturais da estrutura do universo, que é a projeção da estrutura do Veda. A estrutura do Rk Veda, Lei Natural total, é a estrutura mais fundamental de todo o universo.

O Observatório Védico Maharishi é um meio simples e natural para alinhar a própria consciência com esta estrutura holística. Quando a pessoa olha para o Observatório, um grande avivamento do Veda total é criado dentro de seu próprio Ser.

A maravilha do Observatório Védico Maharishi é sua simplicidade. Na astronomia ocidental moderna, a pessoa adquire conhecimento do cosmo ao ir para fora na vida cósmica. Na astronomia Védica, o conhecimento do cosmo não é adquirido ao ir para fora para explorar o cosmo, mas ao ir para dentro para explorar o espaço interior.

É possível se adquirir conhecimento do cosmos desta forma, pois todo o cosmo é a expressão da consciência auto-referente. A consciência auto-referente é a própria estrutura auto-referente da pessoa, seu próprio corpo, sua própria projeção, sua própria vida. [A consciência pura auto-referente é experimentada durante a Meditação Transcendental e o programa MT-Sidhis, incluindo o Vôo Yóguico]


O Campo Unificado de todas as Leis da Natureza é a realidade da própria consciência da pessoa; o campo diversificado da Lei Natural está localizado fora do Ser da pessoa. As realidades interior e exterior da vida são completamente paralelas entre si. Uma vez que o valor interior da vida é o próprio Ser da pessoa, é mais fácil perceber como realidade o valor interior – a realidade do Veda, que reside na consciência. A simetria da consciência está presente no mundo superficial exterior. Como resultado, o pleno valor da realidade interior e exterior da vida pode ser conhecido através da própria consciência pura da pessoa.

Vídeos

Redes Sociais