Transcendência: o diabetes é revertido

A transcendência elimina a causa mais importante de diabetes.

cortisol

Sabe-se há muito tempo que o cortisol, o hormônio do estresse, aumenta a resistência à insulina. E também se sabe há muito tempo que a transcendência reduz significativamente os níveis de cortisol. A transcendência leva o corpo a um estado profundo de relaxamento, ativando o poder de cura de nosso corpo e, entre outras coisas, reduzindo naturalmente o cortisol. Ao longo prazo, essa redução será definitiva, já que o corpo é treinado para funcionar permanentemente em um estado mais relaxado. A prática da MT pode curar completamente o diabetes tipo 2? Isso depende do grau da evolução da doença, mas o mais importante é reverter o processo, sair de um estado de degradação para uma melhora definitiva, esta técnica simples pode certamente ajudar nisso..

A MT diminui a resistência à insulina, resultado excepcional confirmado através de pesquisas excepcionais.

Pesquisa científica

A pesquisa em torno da cura da resistência à insulina, diabetes tipo 2, através da técnica da Meditação Transcendental é excepcional por 2 motivos:

  • 1. O resultado em si é excepcional, geralmente o diabetes é considerado irreversível.
  • 2. A pesquisa é de altíssima qualidade.

national intitutes

A pesquisa foi realizada em colaboração com o National Institutes of Health (NIH) do governo norte-americano, uma das instituições de pesquisa médica de maior prestígio do mundo. O NIH gastou mais de 24 milhões de dólares para apoiar a pesquisa sobre os efeitos da Meditação Transcendental. Há mais de 20 anos apoia essas pesquisas por uma razão muito simples: a MT funciona, e é o único método alternativo tem um efeito significativo sobre todas as questões que influenciam as doenças cardíacas ao mesmo tempo: hipertensão arterial, diabetes e colesterol.

O estudo sobre diabetes realizado pelo NIH monitorou um grupo de 106 pacientes cardíacos. Eles foram divididos aleatoriamente em um grupo de Meditação Transcendental, que aprendeu a técnica da MT no início do estudo, e um grupo de controle, que recebeu orientações sobre saúde e sobre como melhorar seu estilo de vida. O grupo da MT não mudou em nada o estilo de vida, eles só praticaram a técnica da Meditação Transcendental por 20 minutos, duas vezes ao dia. Os pesquisadores não sabiam quem pertencia a qual grupo. A resistência à insulina e a pressão arterial foram avaliadas nos dois grupos, como sendo parte da síndrome metabólica, uma combinação de fatores que causam problemas cardíacos e outros problemas de saúde.

decreased insulin

Após 16 semanas de prática regular da Meditação Transcendental, os indivíduos do grupo da MT notaram melhora significativa tanto na pressão arterial quanto na resistência à insulina (p = 0,01), em comparação ao grupo de controle, que apresentou deterioração, apesar da mudança no estilo de vida e da prática de atividades físicas. Este estudo foi publicado pela American Medical Association’s Archives of Internal Medicine, vol. 166, 12 de junho de 2006. Leia a publicação completa.

Médicos apoiam a Meditação Transcendental

A pesquisa sobre diabetes levou Dr. Mehmet Oz, o especialista em coração mais influente do mundo, a apoiar a técnica da Meditação Transcendental. (veja o vídeo:Dr. Oz apoia a MT). No vídeo Dr. Oz discute o efeito da MT nos 3 grandes fatores de risco que causam problemas cardíacos: hipertensão arterial, colesterol elevado e diabetes.

Apesar do sucesso da Meditação Transcendental no tratamento do diabetes, recomendamos que a prática da MT seja realizada em conjunto com cuidados regulares de saúde. Consulte sempre seu médico.