Sem Estresse – Empresa investe na meditação transcendental e já lucra com suas vantagens.

Jornal do Brasil – 21 maio 2007

JBcapa2
Na luta contra o estresse e em busca de mais concentração e qualidade de vida, seja em família ou no mundo de negócios, empresário da Barra aposta na Meditação Transcendental como forma de melhorar a rotina dos funcionários.

SEM  ESTRESSE  – Empresa investe na Meditação Transcendental e já lucra com suas vantagens

Força da mente em benefício da vida

por Eduardo Tavares.

JB 21 maio 07 report

A Meditação Transcendental vem sendo adotada por grandes empresas na Barra e região e tem trazido, segundo executivos, resultados expressivos para o dia-a-dia destas corporações. O programa oferece uma abordagem única para o desenvolvimento da fonte de recursos dos negócios, a consciência humana, base do estado de prontidão, criatividade e poder organizacional. Acreditando nisso, a empresa Farmoquímica, na Barra, implementou esse tipo de meditação em sua rotina diária, criando uma sala exclusiva para que 13 de seus funcionários pratiquem a técnica.

Há muito tempo já acreditava que os benefícios da Meditação Transcendental poderiam ser transportados para o ambiente empresarial de forma sistemática – conta o diretor-presidente da empresa, Marcelo Geraldi, meditante há 15.

A Farmoquímica optou pela técnica por três motivos; pelo respaldo científico, pela facilidade na execução do método, que não exige concentração nem controle mental; e pela rapidez no alcance de benefícios.

A técnica trouxe mais harmonia ao grupo, menor grau de estresse individual, aumento de satisfação no trabalho e deprodutividade – completa o presidente da empresa.

Experimentar a fonte dos pensamentos adquirindo uma sensação de paz interior é o objetivo da Meditação Transcendental, técnica praticada por cerca de 5 milhões de pessoas no mundo e já avaliada por mais de 800 estudos científicos em 30 países. É um método simples e natural para se obter um relaxamento profundo, eliminando estresse,promovendo saúde e possibilitando que o indivíduo lide com os problemas com mais clareza mental.

O praticante da MT experimenta a fonte dos pensamentos, o momento de intervalo entre um pensamento e outro. Isso lhe traz uma sensação de paz interior e profundo bem estar, permitindo ao meditante localizar o centro da felicidade mais dentro de si do que do lado de fora – explica Klebér Tani, 47 anos, morador do Recreio e diretor da Sociedade Internacional de MT no Rio de Janeiro.

O instrutor confirma que a MT atua na parte fisiológica do indivíduo, Por exemplo, durante o sono, o consumo de oxigênio cai em média até 8%, com seis a oito horas de sono. Com a MT, essa queda chega a 60% no período de 15 a 20 minutos.

Todo o repouso elimina estresses arraigados em áreas sutis do sistema nervoso central, reduzindo a incidência de doenças psicossomáticas e melhorando o rendimento profissional – destaca Klebér Tani.

Segundo o presidente da Farmoquímica, sua empresa cresceu 130% nos últimos quatro anos e há três anos figura na lista das melhores para se trabalhar, de acordo com um jornal especializado em economia.

Fonte: Jornal do Brasil – 21 de maio de 2007