Meditação para Estudantes

Descrição dos Estudos Selecionados:   Melhor Funcionamento Intelectual, melhor Bem-Estarmelhor Comportamento dos Estudantes Universitários

Desenvolvimento da inteligência – aumento do quociente de inteligência entre estudantes universitários. Estudantes universitários praticando regularmente o Programa de Meditação Transcendental aumentaram a inteligência e a capacidade de tomar decisões rápidas, em comparação com os estudantes do grupo de controle. Esta descoberta corrobora outros estudos que assinalam aumentos no quociente de inteligência e reações mais rápidas de escolha através da prática da Meditação Transcendental.

Maior Inteligência e melhor saúde mental e física – entre os estudantes que se preparam para os seus estudos universitários. Entre estudantes cambojanos que fizeram um ano de estudos preparatórios antes de começar os seus programas universitários, um grupo aprendeu a prática da Meditação Transcendental, enquanto que outros não aprenderam. Os estudantes que aprenderam o Programa de Meditação Transcendental mostraram um aumento em inteligência no período de três meses em contraste com os estudantes do grupo de controle. Aqueles que aprenderam a Meditação Transcendental também registaram melhor saúde física, menos depressão, menos ansiedade e, um aumento da auto estima, em contraste com dois grupos de controle de estudantes.

Maior sucesso acadêmico, melhor capacidade cognitiva, criatividade e auto estima - nos estudantes universitários e do ensino secundário. Uma investigação longitudinal da Meditação Transcendental a nível universitário e secundário demonstrou um aumento no desenvolvimento da capacidade intelectual, da criatividade, da independência de campo (capacidade de manter uma compreensão ampla e uma focalização direta ao mesmo tempo), no sucesso acadêmico, auto estima, maior desenvolvimento pessoal em níveis singularmente elevados e, aumento na atualização pessoal.

Menor abuso de substâncias químicas – numerosos estudos realizados com estudantes universitários, estudantes de escola secundária e adultos demonstraram uma redução no abuso de substâncias e no comportamento anti-social, através da Meditação Transcendental. Uma edição especial do Alcoholism Treatment Quarterly foi dedicada inteiramente aos efeitos da Técnica de Meditação Transcendental para reduzir o abuso de substâncias. Os resultados da investigação mostram uma redução no uso de toda a espécie de drogas ilegais, bem assim como o álcool, cigarros e drogas prescritas.

Mais Informações

Vídeos

Redes Sociais