Transcenda e os relacionamentos melhoram espontaneamente

A transcendência é uma experiência direta da nossa realidade em que estamos todos conectados uns aos outros.

Transcender em essência é uma experiência da fonte universal da consciência de todos, a realidade em que todos e tudo está ligado ao outro. (veja:Transcendêndia = a maior experiencia humana). Todos nós experimentamos essa realidade, mesmo em nosso cotidiano em que compartilhamos a parte mais superficial do nosso espírito (o resto está escondido no nosso subconsciente), como o amor. Amar é sentir-se conectado a outra pessoa, mesmo que não haja nenhuma ligação física entre duas pessoas.

mãos dadas Quando transcendemos, a sensação de estarmos conectados aumenta, e de forma espontânea todos os tipos de relacionamentos melhoraram.

É claro que o estresse também desempenha um papel importante nas nossas relações com os outros. A transcendência pode remover o nosso estresse mais profundo (ver sintomas TEPT) e ainda treinar o corpo para manter a calma, mesmo estando fora da meditação, o que também tem um efeito importante e positivo sobre os nossos relacionamentos.

Muitos estudos científicos confirmaram o efeito positivo e significativo da prática da MT nas relações pessoais e profissionais.

Improved personal relationships

less family

Patients in treatment for Post Traumatic Stress Disorders that were taught the Transcendental Meditation technique showed a significant reduction in family problems after three months, as compared to those receiving psychotherapy treatment, that showed no noticeable change after three months.  Ref

Menos problemas comportamentais na escola

improved

Adolescentes com pressão arterial sistólica elevada foram divididos aleatoriamente em 2 grupos: o que iria aprender a Meditação Transcendental e o outro que iria receber apenas orientações sobre saúde. Após quatro meses, os alunos que praticaram o Programa de Meditação Transcendental apresentaram tais resultados: menos faltas escolares, diminuição de infrações às regras escolares e de suspensões.  Ref