O que é a MT

Meditação Transcendental (MT) é uma técnica simples e natural que pode ser facilmente aprendida por qualquer pessoa de qualquer idade, educação, ocupação, religião ou nível cultural sempre através de um instrutor autorizado pela Sociedade Internacional de Meditação que é regida pelas orientações de seu fundador, físico e monge Maharishi Mahesh Yogi. Trata-se de uma técnica científica que não requer nenhuma crença específica nem adoção de nenhum estilo de vida especial. Ela é praticada durante 15 a 20 minutos, duas vezes por dia, sentados confortavelmente com os olhos fechados.

Durante a MT, desfrutamos de um repouso muito mais profundo do que o do sono, eliminando o stress, que é a causa principal dos desequilíbrios fisiológicos e mentais. A MT foi fundada na década de 50 por MAHARISHI MAHESH YOGI. É uma técnica científica que não implica em nenhuma mudança de estilo de vida ou comportamento. A MT era praticada pela antiga civilização védica na índia e não é uma religião e nem entra em conflito com nenhuma crença ou prática religiosa.

Mais de 20 milhões de pessoas no mundo inteiro, de todas as idades, culturas, profissões e religiões aprenderam a MT e desfrutam dos seus benefícios.

PRINCIPAIS EFEITOS DA PRÁTICA DA MT:

Devido ao ritmo acelerado da vida, nem sempre é possível desligar da atividade. Mesmo quando conseguimos afastar-nos, a mente é incapaz de se aquietar naturalmente devido ao stress e tensão acumulados.

A técnica da MT permite que a mente se aquiete automaticamente, alcançando um estado perfeitamente calmo, integrado e alerta, em que o corpo repousa profundamente. Muitos estudos científicos, realizados nas últimas 4 décadas, em várias Universidades e Institutos de pesquisa independentes em cerca de 30 países, comprovam os benefícios da MT em todas as áreas da vida: mente, corpo, comportamento e meio ambiente.

Vídeos

Redes Sociais