Busca

Ciência

O alvo da ciência moderna é ganhar um completo conhecimento da Lei Natural e unir esta compreensão dentro de uma única perspectiva. Nos últimos anos, rápidos e significantes conhecimentos têm surgido de forma a unificar a nossa compreensão a respeito das Leis da natureza e nos levam a uma compreensão da forma como o Campo Unificado de todas as Leis da Natureza se expressa no nível manifesto, as estruturas diversas da Lei Natural observadas na criação e descritas pelas vastas ramificações da ciência.

Na área da física durante as décadas de 40 e 50, a teoria do Campo Quântico foi desenvolvida e nela as interações de partículas elementares tais como o elétron ou o próton puderam ser compreendidas. A Teoria do Campo Quântico revela a existência de um estado de mínima excitação no Campo, o estado de vácuo, um ilimitado, imanifestado estado de perfeita ordenação e correlação infinita, que é a estado básico das Leis da Natureza governando o Campo Quântico. O estado de vácuo do Campo Quântico é um campo de todas as possibilidades, apesar de imutável ele é a fonte de todos os fenômenos mutáveis no Campo.

Por volta dos anos 60, o inteiro espectro do fenômeno natural foi compreendido a partir da derivação de 4 forças fundamentais da natureza: Eletromagnetismo, Gravidade, interação forte e interação fraca. Desde esta época, houve grande sucesso em uma unificação mais avançada do conhecimento destas forças fundamentais. Primeiro a interação fraca e o eletromagnetismo foram unificados e depois esta teoria unificada do eletromagnetismo e da interação fraca foram combinadas com a teoria da interação forte em uma estrutura teórica chamada de “Teorias da grande Unificação”. O mais recente e completo estágio da unificação ocorreu depois disso, a partir de 1976, em uma teoria conhecida como “supergravidade estendida” um esqueleto teórico agora existe de forma a unificar todas as 4 interações fundamentais.

Supergravidade – A descoberta do Campo Unificado da Lei Natural

A teoria da supergravidade descreve o nível unificado da Lei Natural como contido em uma única e fundamental entidade – a superpartícula -. Esta superpartícula contém, em uma forma de semente todas as propriedades potenciais do manifesto, partículas elementares expressas e as interações fundamentais da natureza. O estado de vácuo da teoria do Campo Quântico da supergravidade é desta forma o estado básico de todas as Leis da Natureza, a personificação do amplo aspecto da Lei Natural.

A teoria da supergravidade também descreve a forma sob a qual o potencial imanifesto da Lei Natural – contido na superpartícula – se torna expresso nas várias formas fundamentais das Leis da Natureza. Nesta teoria a simetria fundamental da natureza é revelada. Esta simetria que é conhecida como “supersimetria” une as duas maiores classes de partículas elementares (férmions e bósons) – os quais tem previamente sido descritos como diferentes simetrias – e também unifica as simetrias internas das partículas elementares com a simetria de larga escala do espaço-tempo. Desta forma, a superpartícula engloba todos os ingredientes primários da Lei Natural.

Um rápido progresso tem sido feito nos últimos 20 anos em direção a uma compreensão unificada da “Lei Natural”. Das teorias iniciais de 4 forças fundamentais da natureza, uma progressiva unificação tem ocorrido, até os nossos dias. A teoria da “supergravidade” é a base da completa união de todas as leis da natureza. Nesta teoria a superpartícula incorpora a totalidade da Lei Natural.

A quebra simétrica dinâmica, espontânea e seqüencial – a expressão das Leis da natureza através de sua fonte unificada

A expressão primordial do valor total da Lei Natural contida na superpartícula é transformada nas representações fundamentais das Leis da Natureza, observadas como as partículas elementares e suas formas de comportamento. Neste processo chamado de quebra simétrica dinâmica, espontânea e seqüencial, a supersimetria é transformada, passo a passo em suas partes formadoras, as simetrias expressas das interações fundamentais da natureza. As palavras dinâmico e espontâneo referem-se a forma como a quebra simétrica é realizada – através da supersimetria por si só. Através de um processo dinâmico de auto referência, a supersimetria a transforma mesmo em suas partes expressas – As leis fundamentais da Natureza. Todo o conhecimento destas expressões, bem como a forma destas expressões está contida na forma virtual da supersimetria.

Consciência – O estado básico auto suficiente de todas as leis da natureza

A ciência moderna identifica o pleno potencial das Leis Naturais existentes em seu estado unificado na teoria da supergravidade e contendo em si mesma a dinâmica da criação das interações fundamentais da natureza e através disto o amplo espectro das Leis da Natureza. Este quadro específico tem seu exato equivalente nas descrições da Lei Natural revelada por Maharishi na Ciência da Inteligência Criativa e Ciência Védica. Um dado adicional, todavia, esta contido na Ciência da Inteligência Criativa e Ciência Védica que permite o pleno potencial da Lei Natural de tornar-se uma realidade viva para cada indivíduo. A consciência é identificada como o receptáculo do pleno potencial da Lei Natural e este pode ser aberto a atenção através da experiência do estado de mínima excitação da consciência, ilimitada atenção.

Não é possível para cada indivíduo compreender através apenas do intelecto o amplo espectro da Lei Natural – o espectro das Leis da Natureza é tão vasto para a mente poder abranger.

A Meditação Transcendental e o programa MT-Sidhis que são a tecnologia prática da Ciência da Inteligência Criativa e da Ciência Védica, provêem a oportunidade única para a mente humana de sondar e avivar o total valor da Lei Natural de forma a dirigir a experiência no estado da consciência Transcendental, o estado de mínima excitação da consciência.

A expressão dinâmica das Leis da Natureza no campo da consciência

Mesmo de um ponto de vista intelectual, a consciência pode ser localizada como o estado básico de todas as leis da natureza. A ciência tem chegado ao limite de seus valores físicos na identificação da qualidade da auto-referência no estado básico de todas as leis da natureza. Pelo fato de todas as leis da natureza serem geradas de uma fonte em comum, esta fonte precisa ter propriedades de dinamismo infinito e auto-referência; precisa ter a habilidade de criar a partir de si mesma.

A teoria da supergravidade provê uma compreensão de como as leis manifestas da natureza emergem de um campo unificado. Através de um processo dinâmico de auto-interação, a supersimetria expressa na subpartícula, espontaneamente gera a simetria específica, correspondendo as leis fundamentais da natureza. Todo o conhecimento expresso das leis da natureza – bem como da forma como se expressam – é contido sob a forma de uma semente na superpartícula.

Estas são as qualidades da consciência em seu estado puro, o campo de ilimitada atenção, a consciência transcendental.

As avançadas experiências da Meditação Transcendental e particularmente o programa MT Sidhis, junto com as descrições das mecânicas da descoberta da Lei Natural na Ciência Védica, identificam a forma como as estruturas da Lei Natural são geradas a partir da consciência. Maharishi nos traz isso através do Apaurusheya Bhasya – comentário do Rig Veda.  O processo é o mesmo descrito pela expressão “A quebra simétrica dinâmica, espontânea e seqüencial” na teoria da Supergravidade. Passo a passo, a consciência revela em si mesma a completa estrutura das leis da natureza – como um comentário auto-expresso do pleno potencial da Lei Natural, que reside no estado unificado da consciência.

Estruturas matemáticas e Lei Natural

O campo da matemática também revela a íntima relação entre consciência e  a Lei Natural. Isto tem sido mais um ponto de interesse profundamente filosófico do que de formulações matemáticas – o produto da consciência – podem eles mesmos espelhar e descrever precisamente as leis da natureza e comportamento da matéria e energia no “objetivo” mundo material. Mais recentemente esta paridade tem sido investigada mais precisamente em termos dos modelos básicos da consciência que geram as ações matemáticas fundamentais.

A identificação das estruturas básicas da consciência com as formas elementares da ação matemática e a identificação avançada destes princípios matemáticos com as leis que governam o fenômeno natural, claramente reforçam a compreensão de que as bases da Lei Natural estão “embebidas” na consciência.

O estado básico de todas as Leis da Natureza, o estado de mínima excitação da consciência, é o nível do qual todas as teorias da matemática e os campos da ciência são gerados. Este relacionamento entre a consciência e as teorias da Lei Natural na moderna ciência tem sido investigado pelos cientistas da Universidade Européia de Pesquisa Maharishi e é descrito na publicação da MERU – Ciência Védica Plenitude da Ciência Moderna (MERU press 1981).

Vida de acordo com a Lei Natural

Tendo identificado o íntimo relacionamento entre a Lei Natural e a consciência, podemos continuar em direção a uma análise de como o homem pode usar as leis da natureza de forma a alcançar a máxima vantagem. Observando a física teórica mais uma vez, existe um princípio universal que determina o que constitui uma ação de acordo com as leis da natureza em cada situação particular. Este é o princípio da mínima ação, o princípio universal de economia da natureza, que define o caminho escolhido pela natureza – comparado a outros possíveis caminhos – de forma a ser o qual contém uma quantidade de ação minimizada. Os outros caminhos não são estritamente proibidos, mas a sua probabilidade de ocorrência é substancialmente menor.

O caminho escolhido e a ação para cada situação são especificados pelas leis da natureza que governam esta situação e demonstrados quantitativamente por uma expressão conhecida pelo nome de Função Lagrangeana, e esta depende de um campo particular sob investigação.

Em qualquer processo físico na natureza, o caminho escolhido por ela é determinado pelo principio do mínimo esforço, o caminho espontaneamente escolhido pela natureza é aquele que minimiza a quantidade daquilo que é conhecido como “ação”. Esta quantidade é determinada pelas Leis da natureza que operam em uma situação em particular Nesta ilustração o caminho 1 é espontaneamente escolhido entre os pontos A e B. Os outros caminhos (2 a 7) não são expressamente proibidos, mas se cancelam pela interferência das funções de suas ondas quânticas. Este princípio de mínima ação provê uma fórmula universal para a ação de acordo com a Lei Natural.

Além disso existe uma especificação precisa da ação de acordo com as leis da natureza para cada condição determinada na natureza, isto é determinado pelo princípio da economia da natureza, através do qual o melhor resultado é alcançado com o menor esforço da natureza como um retorno para o menor gasto. Este caminho pode ser computado na base das leis da natureza operando nesta situação.

Este princípio é obedecido através dos reinos da física e da química e é observado em sistemas vivos na forma do princípio da produção de menor entropia da termodinâmica do desequilíbrio. O caminho da atividade é espontaneamente escolhido por um sistema vivo ou por qualquer outro sistema de dinâmica do desequilíbrio e é aquele que produz a menor quantidade de entropia ou desordem, em suas vizinhanças e, geralmente o caminho mais eficiente de forma a manter a ordem em seu sistema.

A habilidade do homem de seguir a ação de acordo com as leis da natureza depende de sua consciência em reconhecê-las e a partir daí espontaneamente computar o caminho mais favorável. Este é o resultado automático da prática da Meditação Transcendental e do programa de MT Sidhis. A atenção alcançando o estado de mínima excitação da consciência e por conseguinte o pleno potencial da Lei Natural, desta forma toda a atividade se torna progressivamente mais sintonizada com todas as Leis da Natureza.

Por comparação, com o princípio da menor ação e o princípio da mínima entropia a medida em que se desenvolvem na ação, paralelamente alcançamos um decréscimo em nossos esforços e gastos de energia. A quantidade de desordem produzida em um meio ambiente é minimizada e a harmonia interna e a ordenação são elevadas.
O resultado do desenvolvimento de elevados estados de consciência obtidos pela prática da Meditação Transcendental e do programa de MT Sidhis é o crescimento do nível de atuação completamente de acordo com as leis da natureza a partir de sua fonte unificada no estado de consciência transcendental durante o programa de MT-Sidhis, de forma a utilizar o pleno potencial da Lei Natural.

A Ciência Experimental e descoberta da Lei Natural

A ciência experimental é a forma através da qual nós interagimos diretamente com as leis da natureza e por conseguinte descobrimos a estrutura das leis específicas da natureza. Desta forma a ciência experimental nos fornece um complemento da ciência teórica, na qual a expressão matemática precisa das leis da natureza são deduzidas da combinação de descobertas empíricas e considerações intelectuais abstratas.

A sofisticação crescente das técnicas experimentais tem permitido a ciência moderna averiguar mais profundamente na estrutura da Lei Natural. Os aceleradores de partícula e as técnicas de física experimental tem revelado as mais sutis fábricas dos campos quânticos e a natureza das partículas elementares, todavia estas técnicas estão agora atingindo o seu limite, em que as estruturas teóricas descritas nas mais avançadas teorias físicas, como a teoria da supergravidade, estão muito distantes dos aceleradores de partícula concebíveis – até mesmo assumindo que recursos estejam disponíveis para a construção de tão vasta máquina. Além disso, as técnicas da ciência experimental revelam apenas aspectos parciais da Lei Natural. Por conceito, os métodos experimentais excluem tudo exceto um pequeno leque de fenômenos a serem observados, dando uma precisa definição a este limitado espectro, mas negligenciando a realidade holística da Lei Natural. Por esta razão, as aplicações das descobertas da moderna ciência tem em si mesmas limitações e mesmo através do conforto que tem trazido a determinadas áreas, elas certamente não providenciaram plenitude a vida humana e tem levado a humanidade até as portas da destruição.

A descoberta do estado básico da Lei Natural na consciência humana

É evidente que um novo modo de ciência experimental precisa ser implementado, um que envolva os valores holísticos da Lei Natural e ao mesmo tempo transcenda as limitações dos aparatos de observação limitada. A consciência humana e a sua contraparte fisiológica, o cérebro, provêem o aparato experimental mais sofisticado para a descoberta das Leis da Natureza. O cérebro humano, cuja vasta complexidade e capacidade para o integrado e coerente funcionamento, tem a habilidade de penetrar dentro do sutil funcionamento da natureza até um grau mais profundo que o mais avançado equipamento desenhado pela ciência moderna.

Durante o programa de MT-Sidhis a sutil fábrica da Lei Natural é avivada na consciência do indivíduo. Durante a Meditação Transcendental, a experiência do estado de mínima excitação da consciência é alcançada. As técnicas do programa de MT-Sidhis, introduzidas neste nível possibilitam a consciência perceber a sua própria estrutura interna – as leis da natureza – e produz os resultados particulares do programa de MT-Sidhis – a ação de acordo com as leis específicas da natureza. Ao mesmo tempo, a experiência do estado básico de todas as leis da natureza é fortalecida em sua percepção.

A prática da Meditação Transcendental e o programa de MT-Sidhis despertam a habilidade de cognizar as estruturas mais profundas da Lei Natural como uma experiência direta da consciência. A Meditação Transcendental fornece a experiência de um estado de mínima excitação da consciência e revela que este é o estado básico de todas as Leis da Natureza. O programa de MT Sidhis fornece a mecânica da exploração da estrutura sutil do estado de menor excitação da consciência e observa os mecanismos através dos quais as estruturas de específicas leis da natureza são geradas a partir deste estado básico.

O resultado desta exploração da consciência usando a Meditação Transcendental e o programa de MT-Sidhis é duplicado. A atenção do indivíduo descobre diretamente as fábricas mais sutis da Lei Natural como expressões de si mesma e da mesma forma a consciência é treinada de forma a agir de acordo com o pleno potencial da Lei Natural. Todo pensamento e ação do indivíduo estarão espontaneamente de acordo com todas as leis da natureza.

Consciência: O plano de encontro final da ciência experimental e teórica

Desta forma a consciência através da Meditação Transcendental e do programa de MT Sidhis, se torna o campo para a perfeita mistura da ciência experimental e da teórica, estas duas ramificações do conhecimento tem seu último ponto de encontro na consciência. A consciência se torna desta forma o meio de explorar os níveis mais profundos da Lei natural de uma forma experimental e, por outro lado provê a percepção direta da Lei Natural de forma a fornecer uma estrutura completa, rigorosa e teórica das leis da natureza em sua própria fonte. Através desta única e perfeita combinação, os valores holísticos da Lei Natural são preservados ao mesmo tempo em que valores específicos da Lei Natural estão sendo investigados.

A pesquisa científica na evolução da Lei Natural

A pesquisa científica da Meditação Transcendental e do programa de MT-Sidhis tem demonstrado que mudanças ocorrem no funcionamento do cérebro quando a consciência se torna mais familiarizada com a experiência do estado de mínima excitação – o estado básico de todas as leis da natureza. Gravações de atividades elétricas do cérebro (EEG) demonstraram o crescimento de estados de alta integração e coerência, refletindo o despertar da habilidade da consciência em cognizar diretamente a estrutura da Lei Natural. De fato, altos índices de coerência do EEG tornam-se mais pronunciados durante a experiência do estado de mínima excitação da consciência e particularmente durante experiências claras do programa de MT-Sidhis.

Alta coerência do EEG durante o programa de Meditação Transcendental: A base fisiológica da vida de acordo com a Lei Natural

Este alto nível de coerência e integração é de imediato valor na abertura da estrutura fundamental da Lei Natural – a consciência – além de providenciar a base fisiológica para o inteiro funcionamento do indivíduo de forma a se tornar progressivamente mais e mais sintonizado com a Lei Natural. Muitos outros estudos científicos tem demonstrado o crescimento de um mais equilibrado, integrado e saudável estilo do funcionamento fisiológico resultando da prática da Meditação Transcendental e do programa de MT-Sidhis.

Na base de melhorias significativas da eficiência do funcionamento metabólico das células do corpo, diminuição de taxas metabólicas em geral, está o exemplo da expressão do princípio de menor ação e do princípio de mínima entropia a medida em que a evolução do indivíduo ocorre (observe a seção – Ciência Teórica e a Lei Natural). Com a eficiência ampliada e a integração da fisiologia como um todo – melhora a saúde e aumento na resistência contra doenças. Além disso ocorre uma reversão distinta no processo de envelhecimento, bem como a promoção da longevidade e isto tem sido mensurado por numerosos estudos da Meditação Transcendental e do programa de MT-Sidhis.

Como esperado, o crescimento de autos graus de coerência e integração do funcionamento do cérebro conduz a melhorias significativas na inteligência, criatividade e outros parâmetros da atividade mental, indicando, dentre outras coisas, o crescimento da habilidade de cognizar, compreender e utilizar o pleno potencial da Lei Natural.

Todo o desenvolvimento que ocorre no indivíduo inclui muitos aspectos da personalidade, bem como do funcionamento psicológico e fisiológico e também estendendo o seu efeito ao posicionamento do indivíduo em sua sociedade. Como será mencionado na próxima seção – As aplicações da Lei Natural na sociedade – a prática da Meditação Transcendental e do programa de MT-Sidhis por apenas uma pequena fração da sociedade tem um efeito saudável e substancial em toda a população, avivando os valores positivos e holísticos da Lei Natural por toda a sociedade. Uma descrição detalhada das descobertas científicas mencionadas aqui, que indicam o crescimento do pleno potencial da Lei Natural na vida do indivíduo como um resultado da Meditação Transcendental e do programa de MT-Sidhis, pode ser encontrado nas seguintes publicações: Scientific Research on the Transcendental Meditation Programme: Collected Papers, vol. 1 ed. David W. Orme-Johnson and John T. Farrow (Rheinweiler, W. Germany: MERU Press, 1976) and vol. 2 (in press), and The Transcendental Meditation and TM-Sidhi Programme and the Reversal of Ageing, a Review Article, G. Clements and D. M. Clements (Rheinweiler, W. Germany: MERU Press, 1980).

As Aplicações da Lei Natural na Sociedade

O princípio da tecnologia: O Conhecimento tem poder organizador

A aplicação bem sucedida das leis da natureza promove o progresso e o bem estar da sociedade mas depende da completude de nosso conhecimento a respeito da Lei Natural. Cada avanço estabelecido por nossa tecnologia, em cada campo da vida, seja no campo da indústria, saúde, educação ou comunicações depende do conhecimento ganho no campo da ciência. Este conhecimento é geralmente limitado em sua natureza, ligado a detalhes de leis específicas da natureza em um contexto particular.

Por esta razão, a aplicação da Lei Natural tem sido geralmente correspondentemente incompleta. Enquanto a tecnologia tem indubitavelmente provido ao homem muitas vantagens em sua civilização e tem superado um vasto número de problemas específicos em muitas áreas da vida, ela não tem sido bem sucedida em prover uma fórmula universal de sucesso. A tecnologia não tem nem mesmo alcançado um estágio aonde a própria tecnologia possa parar de gerar novos e maiores problemas para a humanidade.

Esta análise do status da tecnologia pode ser convenientemente sumarizado por uma simples frase que é axiomática nos campos da informação da física teórica e quântica: “O conhecimento tem poder organizador”. Aplicações bem sucedidas das leis da natureza através dos vários ramos da tecnologia dependem da integridade do conhecimento em que se baseiam.

A tecnologia da consciência avivando o infinito poder organizador da Lei Natural

Agora, afortunadamente para a humanidade, uma tecnologia tem crescido de acordo com aquilo que é baseado a totalidade da Lei Natural – a integridade do conhecimento. Esta é a tecnologia da consciência, encontrada na Meditação Transcendental e no programa de MT-Sidhis, que fornecem o completo conhecimento da totalidade da Lei Natural na experiência do estado básico de todas as leis da natureza – o estado de mínima excitação da consciência (veja a seção – Ciência teórica e Lei Natural).

Esta tecnologia da consciência proporciona o conhecimento mais profundo e holístico da Lei Natural, enriquecendo os valores mais completos do poder organizador da natureza além de possuir as mais completas aplicações em todas as áreas da sociedade.

Aliança com a Lei Natural: Os meios diretos para a resolução de problemas em todos os níveis da vida

Para o indivíduo, o pleno enriquecimento da Lei Natural é sinônimo do crescimento da iluminação, elevados estados de consciência. Este é um estado de completa e permanente plenitude, correspondente a um nível ótimo de integração entre a mente e o corpo – o pleno desenvolvimento da inteligência criativa em um estado de perfeita saúde física e mental (veja a seção – Ciência experimental e Lei Natural). este estado de completa expressão das habilidades latentes do indivíduo é o solo fértil para a plena e integrada aplicação da Lei Natural em cada área da sociedade. Homens e mulheres que estão em completa posse de si mesmos e com o pleno comando do conhecimento holístico da Lei Natural estão em posição única para estender seu nível de plenitude da vida a todas as áreas da sociedade em que eles são ativos.
A pesquisa experimental desenvolvida nas aplicações da Meditação Transcendental e do programa de MT-Sidhis tem confirmado este desenvolvimento da vida em todas as esferas do desenvolvimento humano. Estas áreas incluem:

Educação: Aumento da criatividade, inteligência, habilidade de aprendizagem, performance acadêmica, auto-estima, inovação, ordenação do pensamento, melhor performance atlética, maior efetividade dos professores, melhores relações entre professores e alunos.

Saúde: Normalização da alta pressão sangüínea, redução no uso de álcool e cigarros, recuperação mais rápida nos casos de privação de sono, alivio da insônia, melhor resistência a doenças, normalização do peso, aumento na tolerância de atividades físicas nos pacientes cardíacos, maior adaptação aos eventos da vida, partos mais fáceis e naturais, reversão no processo de envelhecimento aumento da juventude e longevidade.

Negócios e indústria: aumento da produtividade, aumento da performance no trabalho, aumento na satisfação no trabalho, melhoria no relacionamento entre supervisores e colegas de trabalho.

Reabilitação: Reabilitação de prisioneiros (melhoras na fisiologia, psicologia e comportamento social), diminuição no índice de reincidências, diminuição no uso de drogas, reabilitação de menores infratores, aumento do pensamento moral e reabilitação de pacientes psiquiátricos.

O efeito Maharishi é a expressão do tema universal da evolução, visto através da criação e demonstra o princípio evolucionário fundamental da Lei Natural. A experiência da consciência Transcendental através do programa de Meditação Transcendental vivifica a Lei Natural e conduz ao crescimento da coerência na consciência coletiva. Como resultado, cada área da vida é enriquecida e pode evoluir ao seu máximo nível de realização.

O efeito Maharishi: Coerência na consciência coletiva de forma a avivar a Lei Natural em toda a sociedade

As descobertas acima nos mostram exemplos dos benefícios diretos do crescimento da Lei Natural através da Meditação Transcendental e do programa de MT-Sidhis em áreas particulares da sociedade. Aliado a isso, esta agora bem estabelecido através de pesquisas científicas que a prática da Meditação Transcendental e do programa de MT-Sidhis, por até mesmo uma pequena parcela da população, produz um efeito universal que aviva a Lei Natural na sociedade como um todo.
A primeira descoberta deste fenômeno – conhecido como Efeito Maharishi – em honra a Maharishi Mahesh Yogi, que previu a sua ocorrência a mais de 25 anos atrás em 1974, quando descobriu que ao totalizar 1% a porcentagem de Meditantes na população de uma cidade, produziam-se sistemáticas e consideráveis reduções na criminalidade de toda a cidade. Esta descoberta tem sido repetida várias vezes e tem sido observado que não apenas a criminalidade mas também o número de acidentes, incêndios, taxas de mortalidade e admissões em hospitais diminui e, por outro lado observa-se o aumento na taxa de saúde da comunidade, educação e a qualidade de vida em geral.

As mecânicas do Efeito Maharishi tem sido agora analisadas por cientistas da Universidade Européia de Pesquisas Maharishi, em termos de modernas teorias da física. A técnica da Meditação Transcendental produz altos níveis de coerência na consciência do indivíduo (refletido por exemplo em alta coerência do funcionamento cerebral, como descrito na seção anterior – Ciência experimental e Lei Natural). Através de um processo espontâneo correspondente a propriedade de correlação infinita nos campos quânticos, esta coerência automaticamente se estende a consciência coletiva, avivando a Lei Natural na sociedade e produzindo efeitos positivos como os descritos acima.

O efeito de super radiância: a dinâmica da consciência do grupo para assegurar a coerência permanente na consciência coletiva do mundo

Com a introdução do programa de MT-Sidhis, uma tecnologia ainda mais poderosa tornou-se disponível de forma a produzir coerência, harmonia e positividade da consciência coletiva. Foi descoberto que um grupo praticando o programa de MT-Sidhis (um grupo tão pequeno quanto a raiz quadrada de 1% de uma população) produz uma influência forte de coerência na sociedade com conseqüentes benefícios. Este efeito tem sido descrito em termos similares ao da super radiância de uma luz laser, a coerência e intensidade ampliados de um laser se deve a correlação quântica perfeita da atividade dos átomos.
Para otimizar o grau de coerência produzido na consciência coletiva, um programa de super radiância global tem sido agora implementado, aonde os grupos praticantes do programa de MT-Sidhis, tem a sua prática sincronizada entre todos os países e continentes.
O Efeito Maharishi e o Efeito de Super Radiância oferecem uma tecnologia científica e confiável de forma a avivar o pleno potencial da Lei Natural em cada país. Através da geração da coerência na consciência coletiva, os valores culturais de cada país – correspondentes a vida de acordo com a Lei Natural – são restaurados e obtêm um solo fértil para todo o progresso, sucesso e plenitude em todas as avenidas da vida.

O Indicativo da sociedade ideal:

Dados aritméticos percentuais, demonstram uma melhora nas taxas, nos anos consecutivos de 1973 a 1978 das seguintes variáveis :

1-Suicídios
2-Homicídios
3-Divórcios
4-Casamentos
5-Mortes
6-Cirrose hepática
7-Fatalidades em rodovias
8-Assassinatos
9-Roubos
10-Estupros
11-Assaltos com agravantes
12-Arrombamentos e invasões
13-Assaltos
14-Roubos de automóveis
15-Demissões
16-Vendas de bebidas alcoólicas
17-Vendas de cigarros
18-Emissão excessiva de gás carbônico
19-Emissão excessiva de produtos que combatem a camada de ozônio

Vídeos

Redes Sociais