A transcendência controla as taxas do colesterol

Com apenas 20 minutos de prática da MT duas vezes ao dia, o efeito na redução do colesterol é maior do que os gerados por mudanças na dieta ou no estilo de vida.

Sabe-se que o colesterol depende de hábitos alimentares. No entanto, uma nova pesquisa mostra que o estresse desempenha um papel muito maior do que se pensava anteriormente. Quando o funcionamento normal do organismo é perturbado por tensões acumuladas, a taxa do colesterol pode aumentar.

Por outro lado, quando ativamos o poder de cura do corpo através da transcendência, conseguimos um efeito muito maior sobre o colesterol do que o que pode ser alcançado apenas por mudanças no estilo de vida.

Pesquisa científica

Dois estudos diferentes mediram o efeito da Meditação Transcendental sobre o colesterol.

redução taxa de colesterol

Um dos estudos foi realizado no Kaiser Permanent Medical Center em Oakland, Califórnia e o outro, na Tel Aviv University Medical School em Israel. Em ambos estudos, a taxa de colesterol total diminuiu 30 mg/dl após 1 ano de prática da MT (p<.005 and p<.001). O grupo de controle, que recebeu orientação a respeito da necessidade da mudança de hábitos alimentares e estilo de vida para reduzir o colesterol não apresentou redução significativa. Não estavam previstas mudanças no estilo de vida ou de hábitos alimentares para os indivíduos do grupo da MT. Apenas a prática da técnica por 20 minutos duas vezes ao dia.   Ref

Médicos apoiam a Meditação Transcendental

Dr. Oz: A única chance de redução de 30 mg do colesterol é através de medicação.

Em uma palestra sobre o efeito da MT nos fatores de risco de doenças cardíacas, Dr. Mehmet Oz, o cardiologista mais influente do mundo, afirmou que a redução de 30 mg do colesterol só pode ser alcançada através de medicação. (veja: Médico mais famoso dos EUA apoia a MT), e isso sem levar em consideração todos os efeitos colaterais de tais medicamentos. Para o grupo da MT que conseguiu baixar a taxa de colesterol houve “benefícios colaterais”, mudanças profundas em todas as áreas da vida, mais saúde e bem-estar geral, desenvolvimento do potencial cerebral, relacionamentos melhores etc.

Depoimento de um praticante de MT

medico mt

Comecei praticar a MT para controlar meu estresse e não com a intenção de reduzir o colesterol. No entanto, depois de um mês e meio praticando a MT, meu colesterol LDL havia reduzido naturalmente de 175 para 159 e o geral, de 230 para 214.

Meu médico ficou bastante impressionado e me perguntou se eu tinha mudado meus hábitos alimentares ou se estava fazendo exercícios. Na verdade, foi a MT que me ajudou.

Christophe Sempels, 36 anos.