André Dale

A meditação me fez enxergar de fora a minha ansiedade. A ansiedade não sumiu mas agora eu sei do que se trata e consigo lidar com ela com mais sabedoria. E a rotina da meditação me modifica a cada dia, me ajuda a me sentir lúcido e a suavizar a minha relação com as pessoas e os obstáculos da vida.

Ricardo Caldas Silva 

No ano de 1986 tive a oportunidade e satisfação de iniciar esse método tão simples e fantástico que é MT…foi aqui em Salvador -BH…

Nessa época andava fora de sintonia total, bastou algumas semanas de meditação para que minha vida entrasse nos trilhos,….confesso que tenho praticado muito pouco, mas em breve irei procurar o nosso Amigo GURU KLEBER!
Lembra-se dessa passagem amigo?
Saudações!!!!

Isabella De Salignac

Imprescindível para viver! É o único momento em que tiramos ‘férias’ de nós mesmos. Para mim ajudou muito! Na minha ansiedade, medo de avião, de me expor, enfim, em vários desafios. É impressionante a diferença que faz quando realmente nos dedicamos à meditação. Tudo flui melhor, e acabamos passando por tudo com outros olhos, muito mais centrados e atentos. Obrigada Klebér Tani !

Luciana Solano

Medito a 25 anos e nem sei como seria minha vida sem a MT. O método e fácil, pode ser feito em qualquer local e mudou o ritmo dos meus pensamentos. Quando comecei pensava muito e realizava pouco (20% das boas ideias). Com a pratica comecei a ter pensamentos de forma mais ordenada e, com isso, realizar mais (60-80%). Alem disso, alguns sentimentos menos nobres diminuíram muito na vida. Isso beneficia a mim e a todos que convivem comigo. Jai Guru Dev!

Marcela Felix Moreira

Me sentindo conectada por um fio com toda a existência energética. Embora tudo gire em volta parecendo fora de órbita, a camada interna está em perfeita harmonia existencial de vidas sem fim…
É assim que me sinto depois que comecei a praticar a MT!

Fernando Rodrigues Junior

Quando medito, me impregno de bem-aventurança e consciência pura, que se reflete na minha vida cotidiana e nas minhas relações interpessoais. Entendo que a meditação é o único caminho para o despertar humano. É a revolução individual não armada para a libertação da raça humana. Somente vivendo esta experiência podemos perceber o quanto é importante meditar. Obrigado Meditação Transcendental RJ- professor Klebér Tani por ter me ensinado há cerca de 5 anos a técnica da MT.

Katia Araujo

A MT me ajudou muito a diminuir minha ansiedade, aumentar o minha capacidade de concentração e ordenação dos pensamentos e a controlar melhor meio gênio explosivo. Sou mediante apenas a 7 meses mas sinto mta falta qdo não faço as duas meditações diárias. Procuro pelo menos fazer uma. Klebér Tani ando sumida da academia por motivo de mudança de vida mas estou sempre com vc e a MT no coração.

Jeronimo Bocayuva Dumont

Medito desde 2000 , posso dizer que a minha vida é antes e depois de aprender a MT com o Klebér. O maior valor da técnica é a sua simplicidade. A prática regular por muitos anos é como se você ganhasse um ” turbo” no seu motor pra viver a vida, faz vc buscar o que realmente te faz bem , e atingir os seus objetivos.

Você fica muito mais focado e consegue perceber situações da sua vida como se você fosse um observador externo. Isso te permite tomar melhores decisões e ter mais foco no resultado.
Há alguns anos tenho estado muito irregular por motivos diversos , e posso sentir ainda mais o valor da técnica regular, mas muito pior seria não meditar mais.

Breno Augusto Guimaraes

Meditação é o instrumento mais eficaz e simples de criar o desapego aos pensamentos, fazendo-os passar, como imagens em uma tela de cinema que não voltam, nem ficam estagnadas…o que criaria, normalmente o stress e as ansiedades, ou seja, o apego aospensamentos. Com o tempo, a partir da técnica, é possivel levar a meditação para a vida, para o dia a dia, e tornar cada ação num mantra que nos faz desapegar dos stresses que essa conturbada vida contemporanea nos impõe. Jai Guru Dev! Namastê! Somos todos um só!

Luciana Campello

A meditação foi um divisor de águas na minha vida. Meu marido, que nem é meditante, me chama atenção quando não estou muito constante, lembrando que eu TENHO que meditar, pois fico outra e todos a minha volta se beneficiam. Meditar é respirar em paz, é saber dar a proporção certa para cada coisa, é sentir felicidade pelas coisas mais simples: passo por uma árvore bonita e agradeço a sua existência, sinto a brisa no rosto e agradeço a Deus por estar viva… Sem contar que me livrei do pânico e da depressão.

Geraldo Cavalcanti

A meditação me equilibra, me dá clareza e, sobretudo, me revigora. Nesses tempos de crise, ansiedade, insegurança, o contato diário com a fonte de energia ilimitada (bem aventurança) é essencial. Mais do que dá conta de tudo isso e ainda nos leva alėm. Não sei expressar o quanto sou grato â meditação, ao Maharishi e ao Kleber.

Carlos Augusto Saraiva Junior

32 anos atras kleber me proporcionou uma tecnica de viver bem,32 anos vivendo bem OBRIGADO Klebér Tani.

Carla Salomão

Qualidade de vida sem comparação. Rezar é chamar por Deus – Meditar é estar com Ele. Angústia, ansiedade, medo – 3 coisas terríveis que começaram a abandonar o meu Ser. A meditação abriu portas para outros acessos, para descobertas de outras possibilidades de viver. Mas nada aconteceu subitamente …é como uma porta que vamos abrindo devagar e sempre, e vai entrando Luz por todas as dimensões. Graças me dou por praticar sempre !! Ao Kleber pela dedicação no Ensinar, ao Maharishi por modelar a coisa de forma mais acessível. Aos antepassados praticantes e aos atuais, vibramos juntos para o Bem comum.

Rita De Cassia Cassia

Fui presentada com esse curso a um pouco a mais de um ano. O que posso afirmar que foi o melhor presente que recebi na vida! Hoje tenho sentido meus sentidos mais leves, sou mais segura com minhas escolhas, sou mais tranquila comigo e com meu proximo.
tambem sou simples com minhas palavras para afirmar que me sinto melhor depois de me tornar uma meditante!

Marcia Goes

Meditação prá mim é conexão comigo mesma; é me sentir mais forte para superar obstáculos (parei de fumar); estar mais focada; mais sensível à vida (compaixão); mais criativa; em paz; mais feliz. Comecei a meditar com o Klebér há quatro anos atras, mantive regularidade por um tempo longo, depois dei uma parada, mas tinha em mente que precisava voltar, já que tinha experimentado sensações muito boas quando meditava, então resolvi fazer uma reciclagem, tornei a fazer o curso ,e voltei há dois meses, foi fundamental eu fazer essa reciclagem rever conceitos e a técnica. Meditação é pra vida toda, o efeito é cumulativo e cada dia que eu medito eu me sinto melhor, mais poderosa em paz.

Carlos Costa

Ahh Meditacao. Meu Deus, o que seria de mim sem ela? Acabo de meditar como faço regularmente 2x dia e o sentimento é de gratidão.. E pensei, é o único remédio que pagamos uma vez só pela receita e por ele, e tomamos de graça pelo resto da vida, sem química, sem efeitos colaterais Me ajudou em tudo até abandonar anti depressivo e remédios para dormir. Ahh quando mergulho, a volta é bom demais!! Volto calmo, mas pronto pra ação, sofria com dores, não sofro mais, volto feliz, melhora o humor, ansiedade diminuiu, mas o mais importante é que sem meditar não conseguiria diminuir o stress, o momento Ta brabo!! Salve mestre Klebér Tani.

Wayan Nicholas

Penso de forma mais clara e consciente, amando com mais intensidade, vivendo com mais intensidade. Com a Meditação Transcendental, me sinto mais “EU” !!!

Eduardo Carvalho

Sou viciado em MT há 34 anos. Ainda faço algumas besteiras mas a sua prática mudou minha vida. Teria sido tudo mais difícil sem ela. Sempre foi um norte p mim. Um parâmetro de equilíbrio e sensação de bens estar. Fora o lado espiritual que se desenvolve, fortalece e aflora naturalmente. Mesmo não tendo sido inicialmente instruído pelo Kleber (ele não era instrutor ainda), aprendi muito com sua convivência. Obrigado Lea, obrigado Terezinha, obrigado Klebér Tani, obrigado Maharish, obrigado Guru Dev.

Andrea Paiva

Aprender a meditar com o Kleber foi um divisor de aguas na minha vida. So sinto ter saido do Rio e não poder mais ter os contatos semanais pra meditar em grupo pq é uma recarga e tanto!!

Fernanda Miguez

Além dos ganhos em qualidade de vida, uma vida mais plena, mais feliz e mais equilibrada, acho que o que mais marcou para mim foi o fato de eu ter sido diagnosticada com TDAH agudo em 2010 e depois da meditação disciplinada meu deficit reduziu a praticamente zero e a própria psicoterapeuta disse que com a meditação, não havia mais este diagnóstico na minha análise. Adeus ritalina:)

Teresa Cristina Ribas

Bom dia Klebér Tani meditar pra mim e chegar no meu centro

e fazer dele não só meu alcance, como o meu avante.

Ziede Moreira

Amigo, sua iniciativa é excelente, idéia de pessoa iluminada. Acho mesmo que todos nós deveríamos postar também em nossas “timeline” nossas experiências e demonstrar a importância da pratica regular da Meditação em nosso dia a dia. Parece-me, que há em todos nós, alguma timidez em declarar publicamente que somos meditantes, especialmente, se somos instrutores da técnica. Falo por experiência própria, embora não sinta qualquer inibição ou preconceito próprio. Nossa sociedade ainda é muito reticente às filosofias orientais, isso é fato! Parabéns, estou te seguindo, Abraço forte.

Luiz Marcelo Francês

Medito. Logo existo.

Lindalva Veronez

Uma grande amiga e meditante a Julia Lemertz me levou para a Meditacao. Foi o maior e o melhor presente que poderia ganhar! Desde então faz parte da minha vida meditar 02 vezes ao dia. Abro mão de qualquer coisa, mas não dá minha meditação diária. Sem ela me sinto perdida! E conhecer o Kleber, meu grande mestre querido, foi um grande encontro nessa vida. Me sinto uma pessoa segura, mais serena, mais amorosa com todos. Estou melhorando a cada dia, me tornando um ser humano melhor.

!

Lenne Braz

Bem por onde começar?
Pela minha sindrome do panico que sumiu!!!
Pelo meu ansiolitico que usava ha 10 anos que não uso mais!!
Pelas pedaladas que dou de 25 a 35 km diarios! Pelo meu sono sem remédio! Isso tudo no primeiro mês como meditante!!!
Só posso dizer que sou outra pessoa depois da Meditação Transcedental!

Celso Senna

Oi mestre : ) hoje encontrei a minha carteira do SIM datada de 1988 diretamente do “túnel do tempo”…..desde então procuro meditar com frequência e essa energia me deixa mais tranquilo e ao mesmo tempo com a mente mais clara…..a MT é uma tecnica simples , eficaz e seus benefícios são comprovados pela ciência e medicina. Tudo está conectado – corpo / mente / espírito. Grato Klebér !!

Everton Mestre Fanho

Medito, não com a regularidade que gostaria, mas já a muitos anos…
Sempre que falo no assunto, me vêm à mente atribuída à Einstein…
“Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio – e eis que a verdade se me é revelada.”
No mundo de hoje, onde diariamente se descobrem “doenças” relacionadas à ansiedade e ao “pensamento acelerado”, importante dizer que a maneira mais eficaz de combater essa “mente barulhenta” é a meditação.
Ela não te deixa “aéreo” ou “lento”, nem mesmo “comtemplativo” como os estereótipos que a cercam querem fazer crer.
Pelo contrário… Ela “otimiza” suas reações e por isso mesmo o transforma numa pessoa mais “alerta”.
Agradeço os ensinamentos ao amigo Klebér, um Mestre… Sei que muitas vitórias que obtive vieram do fato de pensar claramente em momentos de decisão… E pretendo “já” aumentar minha regularidade meditativa.
Paz e saúde à todos.

Marcio Relvas

A melhor mensagem sobre o quanto a meditação faz bem para nossa mente é a que ouvi em forma de metáfora no que se refere à eliminação dos traumas de tensão: em uma mente “bruta” os traumas são como riscos de canivete na madeira, para apagá-los é preciso lixar bastante e depois polir; na mente pouco trabalhada o trauma é como um traço com o dedo na areia, basta passar a mão que ele some; em um ser que medita com frequência, a mente se assemelha à água… qualquer “perturbação” é automaticamente eliminada por si só, reassumindo sua forma original sem nenhuma interferência externa. Eu gostaria de ter mais disciplina para meditar 20 minutos duas vezes todos os dia, quando consigo, percebo uma grande sensação de paz e equilíbrio. Samadhi.

Therezinha Eduarda Lemos Barroso

Para mim que aprendi com voce querido Kleber, foi sempre e em muitas ocasiões de grande valia para minha mente e meu estado de espirito. Obrigado

Antonio Paulo Azevedo

anos atrás tive a oportunidade de ser apresentado a você pelo petronio nogueira. A meditação me traz paz, cabeça no lugar e uma sensaça de “descolamento” dos pepinos do dia-a-dia. Menos stress. Também me ajudou sobremanera a mel;horar a relação com minhas filhas, que a proposito, quero que meditem

Rozana Fraga

As duvidas diminuem, os caminhos ficam mais claros e seguro!!

Kléber, te conhecer foi mais um presente que s vida me deu.

Cristina Pitrez

Encontro na meditação a serenidade e o suporte para minha vida diária,sinto um enorme bem estar durante e após a meditação, aí vai ficando mais fácil os desafios que pintam. À mais de 20 anos um divisor de águas. Gratidão

Paola Belfort de Aguiar

Porque medito : Porque me descansa, fico criativa, encontro soluçoes e respostas para questões pendentes, reinicio o dia a qq hora, com dispor físico e psicológico, fico mais tranquila, mais centrada e menos sujeita às alterações externas de coisas e pessoas. A meditação transcendental é um meio para conhecer pessoas de qualidade, é um ótimo assunto em comum.

Guilherme F Araujo

Não só melhora a minha vida e bem estar, como também me deixa melhor para o mundo. Quando fico triste nunca fico tão triste ao ponto de depressão. Tenho ideias que parecem “surgir” do nada (insights). Me ajuda a controlar a mente e atitudes para com os outros.

Vera Antoun

Eu medito desde de 1990 , comecei o curso ha exatos 25 anos em 20/08/1990 e minha vida deu um incrivel salto quantico desde então..  Um dia descobri que quando tentatava me aborrecer com bobagens não conseguia mais e assim a gente aconsegue a só dar importancia ao que tem realmente importância.

Marta Ottoni

pratico a meditacao transcendental desde os meus 8 anos! Um abertura incrivel do olhar interior e do mundo que nos cerca..Uma paz e felicidade duradoura, um frescor da alma que nos faz sorrir por qualquer acontecimento, um amor suave e muito delicado que toma conta do seu corpo e daquilo que nos cerca..Isso sao os efeitos que percebi com a pratica regular da Meditacao Transcendental..Bastando apenas fechar os olhos por 20 minutos de manha e a tarde todos os dias, o campo de todas as possibilidades se torna uma realidade viva diaria!! Eh Ceu na Terra!
JAI GURU DEV, JAI MAHARISHI MAHESH YOGI

Marta Ottoni

pratico a meditacao transcendental desde os meus 8 anos! Um abertura incrivel do olhar interior e do mundo que nos cerca..Uma paz e felicidade duradoura, um frescor da alma que nos faz sorrir por qualquer acontecimento, um amor suave e muito delicado que toma conta do seu corpo e daquilo que nos cerca..Isso sao os efeitos que percebi com a pratica regular da Meditacao Transcendental..Bastando apenas fechar os olhos por 20 minutos de manha e a tarde todos os dias, o campo de todas as possibilidades se torna uma realidade viva diaria!! Eh Ceu na Terra!
JAI GURU DEV, JAI MAHARISHI MAHESH YOGI

Andrea Vieira Peixoto

O ganho pessoal é incrível como todos os colegas já descreveram. O que me deixa muito motivada e que quando meditamos ajudamos a elevar quem está ao nosso redor! Saber que de alguma forma estou ajudando meus vizinhos me faz mais feliz!:)

Bernardo Café

O melhor remédio de todos!!!